domingo, 15 de janeiro de 2017

Posted by Ninho Interiores on 12:00 No comments

Primeiro vamos falar um pouquinho sobre a Pantone, para voces conhecerem sobre essa empresa que todo ano quando chega dezembro anuncia a cor do proximo ano e com isso sempre vem algumas dúvidas, quem define qual o tom que será destaque? Como são escolhidas estas cores? Porque a Pantone? 
Vamos lá então, a Pantone trabalha com identificação de cores, isto é, define um nome e um número para cada tom, e ela conta com uma divisão, chamada Pantone Color Institute, que trabalha com o estudo das tendências para as próximas temporadas desde 1999, onde definiu seu primeiro tom – para o primeiro ano do novo milênio – o azul cerúleo. Desde então, anualmente, a empresa reúne uma junta de profissionais de vários setores e não só de moda, que definem a cor seguinte. A prioridade máxima é eleger um tom que defina os problemas e as vitórias do momento.
Em 2013, a cor esmeralda, por exemplo, representava o crescimento e a renovação em uma época em que a mundo saía da crise. Na realidade, a equipe recebe informações de várias partes do globo e seleciona o que levar em conta, depois decide que cor vai traduzir tudo isso.
Como prova de que essa escolha não é aleatória, os tons de 2016 foram pensados a dedo, como uma forma de amenizar o clima de tensão e violência que marcou o mundo nos últimos meses. A combinação de Rosa Quartz e e Serenity criam uma sensação de segurança, paz e ordem e são agradáveis para o cérebro.




Após um ano conturbado em diversas questões mundiais, a cor escolhida para 2017 é o Greenery, um verde levemente amarelado que representa um novo começo. A ideia é que o mundo “respire fundo, oxigene e se revitalize para o ano que está por vir”.









Fonte: Elle











0 comentários:

Postar um comentário