terça-feira, 15 de agosto de 2017

Posted by Ninho Interiores on 12:00 No comments


Cosmos


A primeira experiência de visitação da exposição principal é o Cosmos, onde aborda a visão de que somos feitos da mesma matéria que as estrelas, nos conectamos com o Universo e as nossas origens. Aqui o visitante já começa a lidar com as perguntas que guiarão seu percurso. Como chegamos até aqui?




Nesse pavilhão, um grupo de visitantes é formado para entrar em um domo revestido com painéis de reprodução de vídeo, assistimos a uma obra audiovisual de cerca de 8 minutos, numa projeção em 360 graus, realizada pela produtora brasileira O2 Filmes. 





O filme traça uma narrativa sobre a formação do universo e da vida na terra com sobreposições de animações digitais e imagens captadas em câmera, que causam grande impacto sensorial ao público. Percorrendo galáxias, o coração dos átomos e o interior do Sol. Assiste à formação da Terra, ao desenvolvimento da vida e do pensamento, manifestado pela arte. 





A ideia é que o visitante possa experimentar dimensões da nossa existência natural que não estamos acostumados a vivenciar sem recorrer a instrumentos científicos. Do micro ao macro, das magnitudes astronômicas às escalas subatômicas. O vídeo é transmitido conjuntamente a um texto narrado em português, sem legenda, para que não seja desviada a atenção do visitante. 





Em seguida ao domo, na área chamada Horizontes Cósmicos, é possível aprofundar conhecimentos com o auxílio de seis telas interativas. 

Fonte: Museu do Amanhã.

0 comentários:

Postar um comentário